Dúvidas frequentes
1. Quanto tempo o Trovó atua no mercado financeiro?
20 anos
2. Quais credenciais o Trovó tem?
Ancord / CNPI -T/ CFG / CGA
3. Quais são os níveis de credenciais do mercado financeiro (da mais baixa patente a mais alta)?
CPA 10 – CPA20 - ANCORD - CEA - CFP - CNPI - CFG - CGA - CFA
4. Quais áreas financeiras o Trovó pode trabalhar?
Analista CNPI-T, Educador Financeiro e Gestor Financeiro (nacional e internacional)
5. Por que precisamos ter uma corretora parceira?
A corretora nada mais é do que a conta bancária do cliente, conhecida como conta investimento, onde somente o cliente tem acesso ao dinheiro ( saques e depósitos).
6. Por que precisamos ter uma gestora parceira?
A gestora é o elo entre a corretora e o cliente. É a instituição responsável por operacionalizar a compra e venda de ativos, autorizados pelo cliente, feitos por um gestor credenciado.
7. O que é taxa administrativa?
É o valor anual que os fundos cobram do cliente para poder realizar todas as transações. Este valor no mercado varia entre 0,2% ao ano até 4% ao ano sobre o capital trabalhado pelo gestor.
8. Qual a diferença entre fundos de investimentos e o modelo G.A.P?
Fundos de investimentos costumam cobrar taxas administrativas altíssimas, anualmente.
O cliente dificilmente consegue contato com o gestor, e via de regra não consegue entender a estratégia utilizada pelo gestor.
Já no modelo G.A.P., um gestor com alta patente e credenciado, irá replicar na sua conta, todas as melhores oportunidades que o próprio gestor executa na conta dele, com contato semanal com o cliente, detalhando o motivo de cada decisão.
9. Por que hoje existem muito mais fundos de investimento do que carteira administrada?
Para facilidade operacional do gestor que consegue atender milhões de pessoas, sem precisar dar atenção ou explicar aos clientes. O ganho dele é no volume.Carteira administrada internacional é focada para altos patrimônios, onde poucos investidores têm acesso. O Trovó vem com a ideia de quebrar esta barreira e, principalmente, fazer isso de um jeito escalável. O ganho é na performance.
10. Como é medida esta performance?
Através de uma referência que chamamos de benchmark, via de regra é o próprio histórico dos últimos 48 meses do cliente.
11. Como é hoje a performance da maioria dos fundos de investimento do Brasil?
A maioria esmagadora perde para os índices de referência, ou por cobrar altíssimos valores de taxa administrativa, ou por tecnicamente deixar a desejar, ou ainda, devido à regra dos 67% expostos o tempo todo.
12. É melhor investir em empresas brasileiras ou americanas?
O mercado americano é pelo menos 20 vezes maior que o nosso, muito mais maduro, muito mais rígido e com um arsenal muito maior de empresas para se escolher. O Brasil tem hoje 530 empresas listadas na Bolsa, os Estados Unidos têm aproximadamente 10 mil empresas.
13. Qual é o capital mínimo para carteira administrada nos EUA?
Aporte de 1000$ mensal ou 20 mil dólares inicial.
14. Preciso morar fora do Brasil para investir nos EUA?
Não, pelo contrário, você pode morar no Brasil e participar desta modalidade de investimento.
15. O que precisa para abrir conta em uma corretora internacional, morando no Brasil?
Clicar no link de abertura, preencher os dados (4 min), enviar a documentação digital (45 min), aguardar a aprovação da abertura de conta e enviar o dinheiro para a corretora internacional.
16. Como faço para enviar meu dinheiro para a corretora internacional?
Podemos fazer via casas de câmbio, porém as taxas são muito altas ou via pix. Em 60 minutos, o dinheiro já estará na sua corretora.
17. O que preciso fazer para o Trovó ser o meu gestor e cuidar do meu patrimônio?
Após preencher o nosso formulário e ser aceito para fazer parte, enviaremos um link exclusivo de abertura de conta da corretora, que automaticamente a corretora irá entender que você quer ser atendido pelo Trovó. Depois basta assinar um documento digital autorizando o Trovó a ser o gestor da sua conta internacional, tudo de um jeito muito simples.
18. E se eu já tiver conta aberta na corretora Avenue, não poderei ser atendido pela Trovó?
Sim, poderá! Basta avisar o Trovó, informar o número da sua conta, que nós solicitaremos à corretora a transferência da sua conta para carteira administrada. Super simples e rápido.
19. Qual a rentabilidade do Trovó na própria carteira dele?
Novamente, usaremos a referência do CDI (explicado na questão 11).100% do CDI, significa que o retorno foi idêntico ao de uma renda fixa tesouro Selic (investimento mais seguro no Brasil). 90% do CDI significa que foi menor que a referência ( mais de 35 mil fundos se encontram aqui). A performance do Trovó nos últimos 48 meses, bateu incríveis 175% do CDI, ou seja, 75% a mais de lucro em relação ao benchmark.
20. O que é a Avenue?
É uma corretora que fica nos USA, com foco em mercado internacional, assim como a XP ou BTG. Todo suporte é em português, o que facilita e muito para os brasileiros. Hoje a corretora Avenue conta com mais de 600 mil clientes brasileiros. O foco da corretora é popularizar este investimento.
21. O que é a LTA?
É a gestora que mantém parceria com a Avenue, da qual recebe o pagamento dos clientes.
22. Como será a remuneração do Trovó, gestor da sua conta?
Pela taxa de adesão, que é uma taxa cobrada toda vez que o cliente faz um depósito para o Trovó gerenciar. Essa taxa pode variar de 1% a 3% e só é cobrada a cada novo depósito, nunca anualmente. A taxa de performance é um outro ganho do gestor e é cobrada sempre que o cliente tiver lucro líquido de 5% na sua conta, podendo ficar para o gestor de 10% 30% deste lucro. Normalmente o gestor avalia o histórico do cliente nos últimos anos para ter uma referência. Essas taxas são correlacionadas, ou seja, caso o cliente opte por pagar uma menor taxa de adesão, automaticamente ele pagará uma maior taxa de performance e vice-versa.
4007-7777
(11) 4007-7788
atendimento@rhova.com.br
Acessar a central de ajuda >